ORTODONTIA

Ortodontia

Ortodontia e Ortopedia Facial são especialidades odontológicas que corrigem as posições dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de formas inadequadas nas fases de crescimento, fase adulta e terceira idade.Dentes apinhados (tortos) ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração (cáries) e à doença periodontal (gengival).A má oclusão também causam um estresse adicional nos músculos de mastigação que podem levar a dores de cabeça, síndrome da ATM (Articulação Têmporo-Mandibular), podendo também desencadear dores na região do pescoço, ombros e costas. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma estética facial mais agradável e dentes mais duradouros.

Aparelhos auto ligados

São os bráquetes mais modernos e com maior tecnologia atualmente. Este sistema dispensa o uso de borrachinhas ou amarrilhos para prender o arco (fio) no bráquete, proporcionando uma maior força para mover o dente, pois, o sistema tem apenas uma “portinha” que escorrega e prende o fio na peça, mantendo o fio ativado durante mais tempo, podendo proporcionar menos visitas ao consultório. Sendo que as consultas (manutenções) podem acorrer a cada dois meses aproximadamente.

Aparelho-ortodontico-autoligado

Acessórios para ortodontia

O mini implante é utilizado como ancoragem para a movimentação dos dentes. O mini implante de titânio é a nova tendência nos tratamentos ortodônticos.É uma alternativa às técnicas convencionais por conseguir uma ancoragem absoluta (evitando efeitos colaterais) no tratamento ortodôntico.

Podem ser usados na extrusão e intrusão dos molares, fechamentos de espaços, mesializações e distalizações dentárias, correções da mordida aberta e mordida profunda, assegurando ao profissional maior controle dos movimentos desejados e proporcionando conforto ao paciente.

Seu uso depende de um procedimento cirúrgico pouco invasivo, não causa qualquer dor ou inconveniente ao paciente. Terminada a necessidade do uso do mini-implante, este é removido sem nenhum inconveniente ao paciente.

(21) 99295-5515