CLAREAMENTO DENTAL

Clareamento Dental

clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos, segundo revelam dados reunidos pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), em pesquisa realizada entre os anos de 2013 a 2014.

Pra que serve o clareamento dental?

Conforme o próprio nome já diz, o clareamento dental serve para clarear os dentes. É um procedimento estético muito procurado por pacientes que não estão contentes com a coloração dos dentes ou que possuem alguma restauração feita de amálgama, que escurece com o tempo, hoje não utilizada mais pelos especialistas.

Existem, hoje, dois tipos de tecnologias utilizadas no clareamento dos dentes, a primeira pode ser feita com laser ou luz de led no consultório. A segunda é utilizando o peróxido de carbamida com duas moldeiras, uma para a parte superior e a outra para a inferior dos dentes.

As concentrações variam de acordo com o resultado desejado e a resistência dos dentes. O clareamento dental com essa substância é realizado através de uma reação química que libera água oxigenada, responsável por clarear os dentes. Grosseiramente falando, a reação química é a mesma que acontece quando se coloca água sanitária nas roupas para deixá-las mais brancas.

Normalmente, os dois métodos têm sido utilizados em conjunto com o objetivo de apresentar melhores resultados, chamado de conjugado por unir os dois processos. Restaurações feitas anteriormente não clareiam por terem sido feitas de resina.

Qual clareamento dental dura mais? E qual é o mais eficaz? Há um tipo específico para cada tipo de dente?

O clareamento dental caseiro é mais efetivo, pois a substância se espalha com mais facilidade pelos dentes pelo uso da moldeira quando é pressionada. Mas o método conjugado, ou seja, que usa tanto o laser ou a luz de led unido ao que usa essas substâncias também apresenta bons resultados.

(21) 99295-5515