ODONTOPEDIATRIA

Odontopediatria

Se você tem filhos, certamente já os levou a uma consulta com o odontopediatra para cuidados e prevenções na saúde bucal. Mas será que você conhece tudo sobre essa especialidade? O profissional dessa área não só ajuda a tirar as dúvidas sobre a troca dos dentes de leite e como realizar a escovação correta, mas pode fazer um acompanhamento muito mais profundo, inclusive antes mesmo do nascimento da criança. Você sabia disso?

Uma especialidade que agrega várias idades!

Engana-se quem pensa que a odontopediatria cuida apenas da saúde bucal infantil. Apesar de ser o foco da área, não podemos esquecer que, antes de se tornar especialista, o dentista estuda todos os campos da odontologia quando se forma cirurgião. Por isso, o profissional consegue atender pacientes de outras idades. Não vejo necessidade, por exemplo, de um adolescente migrar para outro dentista. Odontopediatras estudam o desenvolvimento bucal desde a barriga da mãe. Eles também são capazes de acompanhar as mudanças que acontecem ao longo dos anos, tanto fisiológicas quanto emocionais, sendo o profissional mais capacitado para atender essa faixa etária.

A Odontopediatria é o futuro do sorriso.

  • A infância é uma fase muito importante da vida e que precisa de atenção em todos os sentidos, até mesmo na saúde bucal. A odontopediatria tem um grande valor nessa missão. Acompanhamos de perto o crescimento das crianças e podemos ajudá-las a criar e manter bons hábitos , desmistificando a ideia de que o dentista é uma coisa assustadora e contribuindo assim para adultos mais conscientes.
(21) 99295-5515